Noite inspirada do Milan. Os rossoneri imprimiram uma vitória categórica diante do Sassuolo (6-1) e, como tal, avançaram para os quartos-de-final da Coppa Italia. Rafael Leão voltou a escrever o seu nome na lista dos marcadores.
A primeira parte foi bastante animada, uma vez que tivemos direito a... quatro golos. A primeira alteração no marcador surgiu logo aos 12 minutos, por intermédio de Samuel Chukwueze. O camisola 21 apareceu nas costas da defesa, após um passe fantástico de Tijjani Reijnders, e finalizou com sucesso.
Pouco tempo findado, foi a vez do médio inserir o nome na lista de marcadores, agora na sequência de um remate fortíssimo à entrada da área. O neerlandês «não pediu permissão» para o 2-0, concedendo nova tranquilidade à sua equipa, que não tirou o pé do acelerador.
Aos 21 minutos, o 3-0, agora com o contributo de Rafael Leão. O avançado português recebeu a bola à entrada da área, levantou a cabeça e passou para o lado direito, onde estava Samuel Chukwueze, que voltou a ser eficaz para o dilatar da diferença entre as duas equipas.
A última alteração no marcador no primeiro tempo esteve nos pés de Rafael Leão, que rubricou uma tentativa com bastante força para o 4-0. O camisola dez ainda procura a sua melhor forma em 2024/2025, sendo que rubricou o quinto golo com a camisola do Milan na presente temporada.
Após o intervalo, a torneira dos golos não foi fechada. Aos 56', Davide Calabria fez o gosto ao pé, na sequência de um ressalto. Samuele Mulattieri ainda reduziu o défice, quatro minutos depois, mas não foi suficiente para contornar a situação. Aos 62', Tammy Abraham colocou um ponto final no duelo, correspondendo ao passe preciso de Noah Okafor.