Miguel Oliveira teve um domingo para esquecer no GP da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone. Depois de conseguir o 10.º lugar na corrida sprint, no sábado, o português caiu logo na primeira volta da corrida principal, ao ser abalroado pelo colega de equipa, Raúl Fernández, que, após a corrida, assumiu a culpa do acidente.
«Quero pedir desculpa à equipa. Caí e quando estava no chão a minha moto tocou no Miguel e também causei a queda dele. Honestamente, é muito difícil porque tivemos muitos problemas com os [pneus] macios e quando estávamos na grelha decidimos usar os duros. Achámos que era a escolha certa, mas no início da corrida talvez tenha cometido um pequeno erro com o depósito cheio e com chuva fraca», explicou o piloto espanhol, que usou o pneu duro na frente e um médio atrás. Já Miguel Oliveira escolheu dois médios para a corrida.
Fernández lamentou assim que, devido, em parte, à escolha dos pneus para a corrida, a Trackhouse não tenha somado qualquer ponto: «Era um fim de semana importante para a equipa e, devido ao meu acidente, não obtiveram quaisquer pontos. Não mudei muito a minha condução com estes pneus, mas estes ainda estavam um pouco frios e caí.»
Deste modo, Miguel Oliveira fica com 51 pontos na 13.ª posição do Mundial de pilotos, que é liderado por Jorge Martín, 2.º classificado neste GP inglês, que foi ganho por Enea Bastianini.