Sendo certo que o triunfo frente ao Osasuna permitiu que o Real Madrid deixasse para trás as derrotas frente ao Barcelona e ao Milan, a verdade é que dificilmente Carlo Ancelotti vai recordar este encontro de forma positiva. Apesar da vitória por 4-0, os merengues perderam Éder Militão, Rodrygo e Lucas Vázquez por lesão, sendo que a situação do defesa brasileiro parece especialmente preocupante.
Ainda com 0-0 no marcador, os blancos sofreram o primeiro revés no encontro, isto na medida em que Rodrygo teve de ser rendido por Brahim Diaz após apresentar queixas na face posterior da coxa direita. Dez minutos depois, o momento mais negro da partida.
Num lance em que subiu à área adversária, Militão pousou mal o pé e caiu no relvado com fortes dores no joelho direito- os gritos do defesa foram audíveis.
Apesar de todo este drama inicial, o Real Madrid chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Numa primeira instância, Vinícius Júnior finalizou uma jogada em que foi laçado em profundidade por Jude Bellingham; depois, o próprio jogador inglês deu a melhor sequência a um passe magistral do estreante Raul Asencio.
Na segunda parte, já com Modric no lugar do também lesionado Lucas Vázquez, os visitados fizeram mais dois golos.
Aos 61', Rodrygo aproveitou da melhor forma um passe longo de Lunin para, após contornar o guarda-redes adversário, fazer o 3-0. Poucos minutos depois, o mesmo Vinícius completou o hat-trick após uma recuperação de bola de Brahim Diaz.
Com este resultado, os merengues, segundos classificados da La Liga, passam a somar 27 pontos. Por seu lado, o Osasuna pode ser alcançado no quinto posto que ocupa atualmente. Carlo Ancelotti terá assim novos problemas para solucionar, isto na medida em que Carvajal, Courtois e Tchouaméni também já estavam de fora devido a lesão.