No Grande Prémio de Las Vegas, um erro crítico na configuração deixou Max Verstappen e Sergio Pérez nos últimos lugares das tabelas de tempos, com o neerlandês em 17.º e Perez em 19. º na FP2 — uma péssima imagem para os campeões em título de construtores.
De acordo com o site da revista alemã Auto Motor und Sport, a equipa enganou-se na asa traseira levada para a corrida norte-americana e agora espera outra versão vinda de Inglaterra para ser recolocada no RB20 a tempo da qualificação na próxima madrugada, mas não é certo que tal aconteça. Segundo a publicação, o modelo levado para Las Vegas é muito inclinado e a Red Bull precisa de uma asa traseira mais plana para corrigir a perda aerodinâmica.
Além disso, os pilotos sentiram muitos problemas com os pneus, sobretudo, devido ao frio e Verstappen confessou sentir-se um patinador. «Estava escorregadio. Tivemos muitos problemas com os pneus, sobretudo, apenas numa volta. Precisamos ajustar algumas coisas, a velocidade por volta está muito longe do pretendido, por causa das condições únicas daqui, mas isso é igual para todos. Para mim, é como pilotar no gelo», concluiu Verstappen.
O piloto da Red Bull chega a Las Vegas com uma vantagem de 62 pontos sobre Lando Norris e só precisa de fazer menos dois pontos do que o inglês para fazer a festa. Em Las Vegas, Max até pode ser campeão se não terminar a corrida, caso aconteça o mesmo com Norris ou se o rival só somar um ponto.