O Portimonense apresentou esta sexta-feira dois reforços para o que resta da temporada, o trinco Lucas Araújo (25 anos, ex Guarani) e o defesa-central Douglas Grolli (35 anos, ex-Avispa Fukuoka, Japão).

Lucas Araújo assinou um vínculo válido até 2027 e vive a sua primeira experiência fora do Brasil. "É a oportunidade da minha vida e estou a encarar com muita seriedade e empenho este desafio", revelou o jogador, na apresentação.

"Sou um médio muito intenso na marcação e gosto de chegar próximo da área contrária e de tentar o remate. Considero-me um líder dentro do campo, um organizador do jogo da equipa", referiu Lucas Araújo, acerca das suas qualidades.

Antes de acertar o vínculo com o Portimonense, Lucas Araújo falou com Heitor e, seu antigo companheiro no Guarani, e Geovane, com quem jogou nos escalões de formação do Grémio. "Deram-me muito boas indicações do clube e, na verdade, vim encontrar infraestruturas de excelente qualidade. Aqui temos tudo o que é necessário para desenvolvermos um bom trabalho."

Douglas Grolli passou pelo Marítimo em 2018/19 e passou os últimos cinco anos no futebol japonês. "Fiquei feliz com a oportunidade de voltar a Portugal e vou fazer o melhor possível para corresponder às expetativas", disse o futebolista, na apresentação, depois de assinar um contrato válido por época e meia.

A experiência de Grolli poderá ser importante, num plantel muito jovem. "Já passei por muitas coisas no futebol e num grupo constituído por muitos jovens por vezes, sobretudo nos momentos ruins que todas as equipas vivem, é necessário transmitir tranquilidade e seguir com o foco no trabalho, a fim de recuperarmos a confiança. Posso ajudar nisso", assinalou Grolli.

O defesa está sem competir desde novembro, mas não vê nisso um problema. "Nos dias de hoje os profissionais de futebol têm muito cuidado com o seu corpo e trabalhei nas férias. Em poucos dias estarei ao dispor do treinador", garantiu, mostrando agrado pelas condições encontradas em Portimão: "Um dos fatores que me fez aceitar o convite foi precisamente esse, as condições de trabalho que o clube oferece. Posso mesmo dizer que isso foi determinante e estou muito feliz com tudo o que vim encontrar."