Renato Veiga fez a sua formação no Sporting, sendo que os leões optaram por ceder o português em 2022/23 ao Augsburgo.
Renato Veiga deu uma entrevista aos meios de comunicação do Chelsea, onde falou sobre a sua carreira. O defesa comentou o seu empréstimo ao Augsburgo, por parte do Sporting, que durou entre janeiro e junho de 2023:
«Viver em Lisboa era o máximo, por isso quando fui para a Alemanha foi um choque. Foi mentalmente difícil. Foi a primeira vez que estive longe da minha família. Foi a coisa mais difícil para mim, porque sou um tipo de família. Estava a viver com eles em Lisboa e depois fui sozinho, com 19 anos, para Augsburgo. É como se fosse uma aldeia! Era uma realidade diferente, mas fez-me crescer muito. Tive de o fazer, num espaço de tempo tão curto, mas sem isso não teria desenvolvido o meu carácter. Estava a tentar tirar um pouco de tudo e continuar. Aprecio muito esses momentos».
O internacional português chegou ao Chelsea no último mercado de transferências, proveniente do Basileia e admitiu que está muito feliz em Londres e que quer dar o seu melhor pelo seu novo clube:
«Para ser sincero, estou apenas grato e estou a tentar desfrutar de cada momento. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui. É sempre um momento de orgulho vestir a camisola. Quero dar o meu melhor por este grande clube e ganhar muitos troféus. É isso que todos nós queremos. Não sabemos quando, se é hoje ou amanhã, mas esse é o nosso principal objetivo e é para isso que estamos a trabalhar».