Em mais um duelo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, Gil Vicente levou a melhor diante do Belenenses (0-2), no Estádio do Restelo. Os gilistas seguem, assim, para a quarta etapa da prova.

Tal como era expectável, a turma de Barcelos entrou melhor na partida, chegando com frequência à área contrária. No entanto, as finalizações dos visitantes não estavam apuradas, levando o emblema da Liga 3 a ganhar esperança com o decorrer do tempo. Os pastéis, na final da primeira metade, começaram a dar maiores sinais de inconformismo.

Porém, os golos estavam reservados para o período que sucedeu o intervalo. Aos 59', Tidjany Touré tirou da frente um adversário que apareceu no seu caminho. Posteriormente, em ângulo muito apertado, desferiu um remate em arco, que só parou no fundo das redes. Um momento de pura inspiração do avançado gaulês.

A machadada final dos pupilos de Bruno Pinheiro surgiu aos 66'. Na sequência de uma transição rápida, Diego Collado acelerou pela direita e encontrou Jorge Aguirre em zona privilegiada. O espanhol não se fez rogado e, com um bonito volley, bateu David Grilo.

Recorde-se que na temporada transata, os gilistas haviam ultrapassado os azuis do Restelo no mesmo estádio e na mesma fase da prova raínha.