Ricardo Soares e José Pedro Patacão venceram o Campeonato Nacional de Pares & Pares Seniores que a Federação Portuguesa de Golfe realizou no Vale Pisão Nature Resort, no concelho de Santo Tirso.

Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva ganharam no escalão sénior, esta competição disputada em duas voltas na modalidade de 'foursomes'.

Ricardo Soares (do Oporto Golf Club) e José Pedro Patacão (de Vale Pisão) fizeram o melhor resultado tanto na primeira (74 pancadas, a Par do campo) como na segunda volta (75, 1 acima do Par) para um triunfo que não mereceu dúvidas.

Totalizando 149 pancadas, 1 acima do Par, ganharam com 9 pancadas de vantagem sobre a dupla da casa que foi 2.ª classificada, composta por Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva, que somou 158 (82+76).

Ao longo dos 36 buracos regulamentares, na difícil modalidade de 'foursomes' (pancadas alternadas entre os jogadores, com uma só bola), os campeões só perderam para o Par em três buracos: no 8 da primeira jornada (onde fizeram um triplo bogey), e nos buracos 8 e 9 do segundo dia (com bogey em ambos).

Ricardo Soares e José Pedro Patacão sucedem na lista de vencedores a Miguel Cardoso/Pedro Mendes (Oporto), mas, atenção, para Patacão deverá ter um sabor especial, dado que, no ano passado, já em Vale Pisão, a ficar em casa, tinha-se sagrado vice-campeão ao lado de Pedro Freitas.

Diogo Roriz e Bernardo Roriz (também de Vale Pisão) foram 3.º classificados com 160 (83+77). Houve um total de 19 duplas a competir.

Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva, além de vice-campeões, foram ainda campeões nacionais de pares seniores, ao baterem por 4 pancadas Rui Martins e Joaquim Pinto (de Ponte de Lima), que registaram 162 (78+84).

Óscar Rodrigues e Paulo Marques (de Vale Pisão) foram 3.º classificados em seniores com 163 (86+77) e arrecadaram os prémios net nas duas categorias.