Pode parecer um guião digno de filme, mas prometemos que aconteceu mesmo, caro leitor.
Os dias que antecederam o Inglaterra-República da Irlanda deste sábado ficaram marcados pela 'polémica' a envolver Declan Rice e Jack Grealish. Os dois jogadores chegaram a ser internacionais irlandeses (o médio-defensivo atuou mesmo pela equipa A), mas a verdade é que optaram por representar Inglaterra.
Pois bem, os adeptos irlandeses não esqueceram, receberam a dupla com mensagens fortes- 'The Snakes are back' [As cobras estão de volta]-, mas os ingleses responderam... com golos. Exatamente, Inglaterra venceu por 2-0, com tentos de Declan Rice e Jack Grealish.
O primeiro golo da partida surgiu ao minuto 11, altura em que Declan Rice, após uma série de ressaltos, rematou de primeira de pé direito. Apesar de ter colocado a sua equipa em vantagem, é de realçar que o jogador do Arsenal não festejou frente à sua antiga seleção.
Por seu lado, Grealish foi muito mais efusivo aos 26'. O criativo do Manchester City finalizado uma excelente jogado do ataque inglês e, sem remorsos, festejou bastante com os adeptos ingleses.
Na segunda parte, Inglaterra foi gerindo e acabou por confirmar a primeira vitória no grupo 2 da Liga B.
Também na Liga B, mas desta feita no grupo 1, a Geórgia banalizou a Chéquia e triunfou por 4-1.