
O Rio Ave emitiu um comunicado oficial a dar conta da impossibilidade de jogar em Vila do Conde até ao final da época por causa dos estragos provocados pela "Depressão Martinho", fenómeno meteorológico que, entre outros estragos, arrancou a cobertura da bancada central.
Por esse efeito foi estabelecido um protocolo com o Paços de Ferreira para a cedência da Mata Real até ao final da temporada, de modo que os jogos dos vila-condenses em casa até ao final da época vão-se realizar em Paços de Ferreira.
A formação orientada por Petit recebe o Boavista na jornada que se avizinha, pelo que esse será o primeiro dos cinco jogos a realizar em Paços de Ferreira, na certeza que para o campeonato o Rio Ave ainda recebe Estrela da Amadora, Santa Clara e Gil Vicente.
Fora do contexto Betclic, mas também a realizar obrigatoriamente em Paços de Ferreira está o jogo a disputar frente ao Sporting a contar para a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal.
Leia o comunicado do Rio Ave na íntegra:
"O Rio Ave FC, no seguimento dos trabalhos de limpeza e remoção de destroços provocados pela 'Depressão Martinho', no passado dia 20 de março, procedeu a uma avaliação rigorosa das consequências da destruição da cobertura da bancada central.
No âmbito dessa avaliação concluiu-se que é necessária uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo e que, esgotadas todas as possibilidades de o viabilizar, é incompatível com a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave FC.
Foi sempre nossa preocupação fundamental a segurança de todos na viabilização da realização de jogos no nosso recinto pelo que, não havendo essa garantia total, cumpre-nos encontrar outra solução.
O Rio Ave FC, que tem estado em contacto com a Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol sobre esta matéria, assinou já um protocolo de colaboração com o FC Paços de Ferreira para que possa realizar todos os seus jogos da presente temporada, da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal Generali Tranquilidade, na condição de visitado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
A Direção do Rio Ave FC e a Administração da Rio Ave Futebol Clube - Futebol, SAD agradecem profundamente a pronta disponibilidade do FC Paços de Ferreira, para a cedência temporária do seu recinto, por forma a viabilizar os jogos do Rio Ave FC no que falta da presente época desportiva.
Informamos, igualmente, que procederemos à requalificação do Estádio do Rio Ave FC, nomeadamente na recuperação e beneficiação da sua bancada central.
Apelamos à compreensão de todos os nossos associados e adeptos para mais este desafio que, juntos, superaremos. Todas as informações relativas a bilhética e acesso aos próximos jogos serão divulgadas oportunamente.