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O piloto polaco Robert Kubica domina a sessão de treinos do WEC em Imola!

A excitação pairava no ar enquanto o Campeonato Mundial de Resistência da FIA começava o seu fim de semana em Imola com uma emocionante sessão de Treinos Livres 1. Todos os olhares estavam voltados para Robert Kubica, que acelerou para o topo da tabela de tempos no Ferrari 499P nº 83 com um tempo impressionante de 1m32.065s. O último esforço de Kubica retirou o Ferrari de fábrica nº 50, conduzido por Antonio Fuoco, do seu pedestal, terminando com uma melhor volta de 1m32.301s.

Não muito atrás, o Cadillac V-Series.R nº 12, pilotado por Alex Lynn, garantiu o terceiro lugar com um tempo de 1m32.331s, evitando que a Ferrari dominasse as posições cimeiras. A intensa sessão começou sob condições complicadas após uma ligeira chuva mais cedo no dia, mas à medida que as equipas mudaram para pneus slick, os tempos de volta caíram significativamente, com a maioria das equipas de Hypercar a ultrapassarem a marca das 40 voltas.

À medida que a sessão progredia, o Cadillac nº 38 conquistou o quinto lugar, seguido de perto pelo mais rápido dos dois Alpines, o nº 36. O Toyota nº 8 ficou em sétimo lugar, com a maioria dos carros a terminar dentro de um intervalo de dois segundos. A fechar a tabela estavam o Proton 963 e o Aston Martin nº 007, a mais de 2.2 e 2.6 segundos, respetivamente.

Na classe LMGT3, o BMW nº 31 da WRT, conduzido por Augusto Farfus, estabeleceu o ritmo com um tempo de 1m43.330s. O Lexus nº 78, continuando a sua boa forma do Qatar, garantiu o segundo lugar com voltas rápidas tanto em condições molhadas como secas, graças à impressionante performance de Esteban Masson com um tempo de 1m43.423s.

A competição manteve-se feroz, com Kelvin van der Linde a conquistar o terceiro lugar no BMW nº 46, somando ao início bem-sucedido da WRT. A completar os cinco primeiros estavam o Ferrari da Vista AF Corse nº 21 e o Lexus nº 87, ambos a terminar a menos de meio segundo um do outro.

Mais abaixo na grelha, os Corvettes da TF Sport enfrentaram dificuldades, terminando a 1.5s e 1.8s do ritmo, com o carro nº 33 – que transportava o máximo de lastro de sucesso da Ronda 1 – a fechar a tabela.

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A sessão de treinos do WEC em Imola preparou o cenário para um fim de semana repleto de ação, com pilotos e equipas a prepararem-se para mais batalhas emocionantes no icónico circuito. Fiquem atentos para mais atualizações à medida que a competição se intensifica em Imola!