Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Croácia. Equipa portuguesa estreou-se com triunfo na Liga das Nações.

Roberto Martínez fez o rescaldo do triunfo de Portugal sobre a Croácia na jornada inaugural da Liga das Nações. Seleção portuguesa venceu por 3-1.

«Muito satisfeito e contente, foi uma batalha tática. A Croácia mostrou personalidade. Acho que jogámos muito bem nos primeiros 40 minutos, mostrámos personalidade, marcámos os golos. Sofrer um golo dá a sensação de que precisamos de manter. Foi um jogo mais equilibrado, mas demos a bola à Croácia em espaços que podemos defender. Gostei da intensidade, faz parte dos valores de uma equipa vencedora. O nosso jogo de bola criou oportunidades e sem bola fomos agressivos. Queremos estar com bola, mas foi importante para ganhar o jogo. O Cristiano Ronaldo dá sempre que falar, mas o importante é o compromisso pela seleção e o exemplo para os outros jogadores e gerações mais jovens. É um jogador muito inteligente na área, um goleador e um jogador que precisamos de utilizar. Parabéns pelos 900 golos. Foi especial num dia de homenagem ao Pepe, nos últimos 20 minutos mostrámos todos os aspetos que o Pepe teve no seu jogo. Alterações contra a Escócia? As necessárias».