Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal sobre a Croácia. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Portugal derrotou a Croácia por 2-1. No final do jogo, Roberto Martínez analisou a vitória portuguesa e o Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador. Podes ler AQUI a pergunta (e resposta) de Zlatko Dalic, técnico da Croácia.

Bola na Rede: Na primeira parte vimos o Bruno Fernandes e o Diogo Dalot por dentro muitas vezes a procurar o espaço entre os centrais da Croácia e nas costas dos centrais, com movimentos de rutura. Sente que numa seleção com tantos jogadores tão fortes com a bola no pé, ter estes movimentos de rutura e de ataque ao espaço é importante para Portugal criar oportunidades e sente que foi a ausência ou o diminuir destes movimentos que levou a uma queda exibicional na segunda parte?

Roberto Martínez: Concordo com a reflexão. Falei da disciplina tática, disciplina tática é executar os conceitos, os padrões de ataque. Acho que fizemos isso muito bem. O Bernardo e o Bruno fizeram muitos movimentos para abrir espaço e não chegar à bola, para depois receber a bola. Acho que é difícil fazer isso na seleção, porque o companheirismo é deixar o outro jogador aproveitar. Mas a equipa ganha porque criamos oportunidades e marcamos golos. Na segunda parte não tivemos esses movimentos porque um 2-1 dá um sentimento de menos risco. Os movimentos sem bola não são os mesmos, o espaço não é aberto da mesma forma, mas faz parte. Jogar do minuto 0 ao 95 de uma forma brilhante como fizemos na primeira parte e ganhar 5-0 é o relatório perfeito, mas não é futebol.

Podes ler AQUI a pergunta (e resposta) de Zlatko Dalic, técnico da Croácia.