Os portugueses Henrique Rocha (196.º ranking pares) e Jaime Faria (240.º), terceiros cabeças de série, conquistaram, este sábado, o torneio de pares do Cassis Open Provence, Challenger 75, em França, ao derrotarem na final os franceses Manuel Guinard (75.º) e Matteo Martineau (281.º) pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-4 num encontro que durou 1.15h.
Foi o segundo título challenger da dupla lusa na temporada depois de terem ganho o torneio de Ostrava, só que então em piso de terra batida enquanto o de Cassis é rápido. Isto num total de quatro finais da dupla visto terem igualmente sido finalistas, em 2023, em Oeiras e Lisboa.
Horas antes Henrique Rocha (164.º do ranking individual) não conseguiu concretizar a passagem também à final de singulares com um desaire contra o austríaco Jurij Rodionov (202.º) por 6-3 e 3-6 e 6-2 em 1.51h.
Esta época Rocha já disputou duas finais challenger, mas ambas em pó de tijolo.
Henrique e Jaime seguem agora para a Noruega, para integrar a Seleção Nacional que irá disputar, em Bekkestua, a 15 km de Oslo, a eliminatória para a Taça Davis contra os anfitriões.