Rodrigo Magalhães está de saída da formação do Benfica, onde, desde janeiro, ocupava a função de diretor técnico. Visto como uma figura central no Benfica Campus, a notícia da saída de Rodrigo Magalhães não era desejada pela maioria das pessoas que trabalham no centro de formação das águias, mesmo que não seja assim tão surpreendente, pois ao longo dos últimos anos os convites para abraçar outros projetos iam-se acumulando.

Figura discreta, mas trabalhador na sombra, foi o principal responsável pela criação dos Centro de Formação e Treino espalhados pelo país e de outros projetos inovadores que catapultaram a formação encaranada para um nível superior. Agora, Rodrigo Magalhães decidiu agora colocar um ponto final da sua ligação ao clube da Luz e irá representar o Neom, da Arábia Saudita. 

Visto como uma pessoa independente e corajosa, Rodrigo Magalhães há quase duas décadas que servia o clube da Luz, onde subiu paulatinamente. Muitos funcionários do Benfica Campus até esperavam que pudesse ser o nome escolhido para suceder a Pedro Mil-Homens, como diretor-geral, mesmo que recentemente tivesse sido promovido a diretor técnico. 

Cai assim mais um dos nomes fortes do Benfica Campus, depois de Pedro Marques e Pedro Mil-Homens.