Rodrygo não esconde a indignação por ter ficado de fora da lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro. Em entrevista à ESPN, o internacional brasileiro voltou a ‘queixar-se’, depois de, nas redes sociais, ter publicado seis fotografias em que segurava vários troféus e momento importantes, com dois emojis, um de surpresa com ombros encolhidos e outro de riso.
«Fiquei chateado, eu acho que merecia. Não quero menosprezar os jogadores que lá estão, mas eu acho que tinha lugar entre os 30. Foi uma surpresa. Mas não há muito a fazer, não sou eu quem decide estas coisas», começou por referir.
«Fiz uma publicação sarcástica. Agora, não há muito a dizer. Tudo o Mundo conhece a minha indignação. Todo o Mundo me apoiou, tanto na seleção brasileira como no Real Madrid. Mandaram-me mensagens», acrescentou.
O campeão europeu Real Madrid colocou sete jogadores (se se incluir Mbappé) na lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro: Kroos – já terminou a carreira –, Vinícius, Bellingham, Valverde, Carvajal, Rudiger e Mbappé – trocou o PSG pelos merengues no verão.