Depois de uma temporada em grande plano com a camisola do Real Madrid, que culminou em 17 golos e oito assistências em 51 jogos realizados, Rodrygo acabou por não estar na lista de jogadores nomeados para a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista France Football.
Ora, pouco tempo depois do anúncio, o brasileiro, em entrevista à ESPN, falou sobre a sua ausência e confessou que não estava à espera. «Fiquei chateado, acho que merecia. Fiz uma boa época e merecia estar lá. Sem desmerecer os atletas que estão nomeados, mas acho que tinha lugar nos 30. Uma surpresa», começou por referir.
«Não há muito a fazer, não sou eu quem decide estas coisas. Fiz uma publicação sarcástica. Agora, não há muito a dizer. Todo o Mundo conhece a minha indignação. Toda a gente me apoiou, tanto na seleção brasileira como no Real Madrid», acrescentou.
Recorde-se que Vinícius Jr (Real Madrid) é o único brasileiro escolhido para esta distinção. Por outro lado, Rúben Dias e Vitinha constam entre os 30 nomeados do prémio que vai ser conhecido a 28 de outubro.