Rogério Matias assumiu a tarefa difícil que o V. Guimarães terá diante do Betis nos oitavos de final da Conference League, mas garantiu uma equipa preparada para dificultar ao máximo a tarefa dos espanhóis para lutar pelo apuramento para a ronda seguinte.

"O Betis é sempre uma equipa extremamente difícil. A partir desta fase não podemos escolher muito a nível de adversários nas competições europeias, todas as equipas que chegam a esta fase são fortes e têm muito valor. O Betis é uma equipa, na minha opinião, das mais fortes nesta competição, mas encaramos este jogo como encarámos todos os outros até aqui. Vamos jogar e disputar os jogos olhos nos olhos e tentar ultrapassar mais um obstáculo que vai ser muito difícil, num ambiente fantástico como é o estádio do Betis em Sevilha. Eu já tive a oportunidade de lá estar a assistir a alguns jogos e é realmente um ambiente fantástico, mas penso que nós teremos também connosco aquilo que nos impulsiona muitas vezes para a vitória, os nossos adeptos. Faço aqui um apelo todos, porque precisamos deles todos para tanto em Sevilha como depois cá no segundo jogo, que eles compareçam em grande número e em massa para nos poderem ajudar a ultrapassar este adversário que é sem dúvida difícil. Temos de confiar no valor da nossa equipa e dos nossos jogadores, que têm feito ao nível das competições europeias uma temporada excecional e queremos continuar nesta caminhada", disse.

"Temos de pensar num jogo cada vez, o próximo é em Sevilha e depois teremos um jogo no nosso estádio. Tudo iremos fazer para darmos uma boa imagem e de tentarmos passar esta eliminatória. Teremos muito respeito sempre pelo Betis, que é um clube já titulado em Espanha, com um peso grande no futebol espanhol e na La Liga, mas o Vitória também é um clube com peso em Portugal e que está a ter uma época a nível de competições europeias muito boa. A prova disso foi a excelente prestação que o clube teve na Fase de Liga em que ficámos em segundo lugar, apenas atrás do Chelsea, que é um dos grandes clubes, dos grandes tubarões que estão nesta competição", acrescentou.