No Stadio Olimpico, a Roma goleou o Parma (5-0), num encontro de sentido único. Os giallorossi abriram a contagem cedo e, posteriormente, colocaram o pé no acelerador para um jogo com muito pouca história.
Na marca dos onze metros, Paulo Dybala abriu o marcador aos 8', dando, assim, início ao seu recital. Contudo, antes do segundo ato do internacional argentino, Alexis Saelemakers deu um ar da sua graça, correspondendo de forma perfeita ao cruzamento de Angeliño.
Após o descanso, o camisola '21' dos romanos voltou a fazer o gosto ao pé, aparecendo no sítio certo à hora certa, perto do poste direito. Leandro Paredes, aos 74', mostrou que, tal como o compatriota, também possui competências nas grande penalidades.
Dybala acabaria por encerrar o seu show com mais um grande número. O avançado serpenteou o guardião e ofereceu uma prenda natalícia a Artem Dovbyk, que só teve que empurrar o esférico para o fundo das redes. Com este resultado, os pupilos de Ranieri ocupam, à condição, o décimo posto da Serie A, enquanto os comandados de Pecchia estão no 15º lugar da tabela classificativa.