O péssimo arranque de temporada da Roma na Serie A, onde tem apenas três pontos ao cabo de quatro jornadas, levou à saída imediata de Daniele De Rossi, treinador que, em janeiro deste ano, havia substituído José Mourinho no cargo.
A família Friedkin, proprietária do clube, foi célere a encontrar o substituto de De Rossi, que dá pelo nome de Ivan Juric. Numa primeira instância, os romanos ainda abordaram Stefano Pioli, que recusou e está a caminho do Al Nassr para treinar Cristiano Ronaldo e Otávio, e também Edin Terzic, técnico que conduziu o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões na época passada, foi sondado, mas a escolha acabou por recair no croata.
Aos 49 anos, Juric dá o salto para uma equipa do primeiro patamar do futebol italiano, após dois anos no Torino, dois no Hellas Verona e três no Génova, depois de ter começado a destacar-se ao serviço do Crotone.
O contrato de Juric com os giallorossi será válido até junho de 2025, com extensão automática no caso de conseguir qualificar a equipa para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A estreia acontecerá no próximo domingo, com a receção à Udinese.