Rúben Amorim realizou esta sexta-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Famalicão, relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve presente na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de modo a realizar a antevisão do embate entre os leões e o Famalicão, relativo à nona jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões confirmou que Marcus Edwards e Eduardo Quaresma são as únicas baixas para o jogo com o Famalicão:

«Sim, são as únicas baixas [Edwards e Quaresma]. Inácio não tem descansado e, na paragem das seleções, não treinou. Sofre dos dois males. Não descansa, e quando parou não treinou. É um equilíbrio difícil. Tem-se sacrificado pela equipa, poderá ser um dos jogadores a sair ou não. Não vou estar a dizer. Matheus Reis está na mesma situação do Pote, não fará o jogo todo. Diomande, como é mais robusto fisicamente, poderá ir a jogo. Vamos ver. Não treinou muito, não tivemos quase treino. Mas temos de olhar individualmente e ele é um jogador bastante robusto e está recuperado».

Amorim falou sobre o início de época de Debast e gestão do jogador:

«Não fiz nada de extraordinário. Tentei ler o momento do jogador e da equipa. Depois entrou com a lesão do Quaresma. Acreditamos muito nele. Não houve a mínima dúvida, só lá fora, que sempre soubemos o jogador que tínhamos ali. E ele sente isso. Quando tem oportunidade, as coisas aparecem. Acho que está num excelente momento, jogou pela seleção, estava muito cansado neste jogo. Agora todos gostam muito dele porque fintou uma pessoa e fez um passe… Para mim é igualzinho. O erro está ao virar da esquina. Nem por um momento demonstrei alguma dúvida ao Debast que não confiava nele. As coisas assim aparecem mais facilmente».

Podes ler AQUI as principais declarações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão para a Primeira Liga.