Ruben Amorim falou do Manchester City x Manchester United neste domingo. O técnico foi confrontado com a goleada que alcançou pelo Sporting frente à equipa de Pep Guardiola.

Ruben Amorim falou no dia do jogo do Manchester United frente ao Manchester City. O técnico português deixou muitos elogios para a formação comandada por Pep Guardiola:

«É uma equipa muito forte, com muitos anos de trabalho em conjunto. Ganharam muito, mas também perderam muito. Nós temos um problema maior porque estamos a trabalhar em coisas simples, mas queremos ganhar como o Manchester City. É um jogo em que as duas equipas não estão a viver o melhor momento da época, mas é sempre um clássico e queremos ganhá-lo», afirmou Ruben Amorim à Sky Sports.

O treinador português foi ainda confrontado sobre a possibilidade de ter utilizado a vitória que alcançou pelo Sporting frente ao Manchester City como base para trabalhar neste encontro:

«Não podemos usar muito desse jogo [do Sporting], mas ajudou-nos a compreender o jogo e a senti-lo de perto. Temos muito que fazer, não apenas no jogo. Mas estamos a analisar a forma como vamos jogar. Estou entusiasmado por ver o comportamento dos nossos jogadores».

Ruben Amorim admitiu ainda que está a trabalhar em alguns jogos quase como se fosse uma pré-temporada e garantiu que a equipa do Manchester United ainda tem de melhorar muito:

«Isto deveria ser como uma pré-época, onde conheço os meus jogadores, mas fazemo-lo em competição. Há sempre surpresas. Temos uma ideia de um jogador e temos uma ou duas surpresas, boas e más. Já sei que é um trabalho importante, que vai levar tempo. É uma coisa importante que todos têm de compreender e temos de nos concentrar em todos os pormenores. Não apenas o resultado, queremos ganhar, mas temos de melhorar muito», rematou.