
Após o Tottenham-Manchester United (1-0), Ruben Amorim referiu que a diferença entre as duas equipas esteve somente na eficácia. Em declarações à DAZN, o técnico português afirmou que as coisas estão cada vez mais "difíceis" e que o foco tem que estar sempre no próximo jogo para acabar a temporada da melhor forma.
Com que sensações sai deste jogo?
"A única diferença é que o Tottenham marcou e nós não conseguimos marcar. Tivemos duas grandes oportunidades e a diferença faz-se por isso. Na segunda parte tentámos, sofremos algumas transições e tivemos algumas ocasiões, o jogo dividiu, mas no fim a diferença foi o golo marcado"
Muito jogadores ausentes por lesão. Como foi preparar este jogo?
"É o normal, todos os jogadores passam por isso. Fomos alterando a estratégia de dia para dia porque íamos perdendo jogadores. Andamos há tanto tempo a pedir uma semana grande para treinar e depois lesões, jogadores sozinhos, pancadas. Acontece a todos os treinadores. É seguir em frente"
Demasiadas coisas a acontecer... qual é o foco na pausa das seleções?
"O foco é no próximo jogo. Nós temos que terminar a época. Sabemos que está muito difícil, cada vez há mais problemas, mas a vida de treinador é mesmo assim"
Jovens são as soluções por agora...
"São os jogadores que temos aqui e também faz parte do treinador de uma equipa principal, quando tem espaço trabalhar os jovens e isso é uma coisa que gosto de fazer"
Só mexeu aos 90 minutos...
"Eu senti que estávamos perto do golo, que estavamos a dividir o jogo. Tenho que ter algum cuidado. Os miúdos não tiveram muito tempo para treinar. Mesmo com cansaço, senti que a equipa podia marcar e não quis mudar."