O antigo internacional inglês, Paul Merson, deixou um aviso a Ruben Amorim, frisando que o treinador português está tentar implementar, no Manchester United, um sistema "que não encaixa" nos jogadores.

"Eriksen e Casemiro já foram jogadores de topo, mas usá-los juntos no meio-campo... O treinador tem de perceber que isto não é o futebol português. É a Premier League. É um planeta diferente", sublinhou, em declarações ao 'The Football Show'.

E prosseguiu: "Não sei quanto dinheiro o Manchester United tem por causa do fairplay financeiro, mas precisam de se ver livres de muitos jogadores. Vai ser uma tarefa difícil. Estamos a falar de um dos maiores clubes do mundo que, neste momento, está o caos".

Merson, de 56 anos, sublinhou ainda a importância dos alas no sistema utilizado por Ruben Amorim, e afirmou que aqueles que o técnico tem à disposição no plantel dos red devils... não servem.

"A maneira como [Amorim] quer jogar não encaixa no Man. United. Não têm os jogadores necessários para isso. O mais importante de tudo, quando há um sistema de três centrais, é ter alas fora de série. E eles não têm. São fortes defensivamente, mas não são bons ofensivamente", afiançou.

Por fim, Merson considerou que Amorim encaixaria melhor... no Chelsea: "Já o disse algumas vezes. Se o Manchester United vencesse o Liverpool no fim-de-semana, seria o maior choque da Premier League. Estou preocupado com eles. Se o Liverpool marcar cedo, nem quero imaginar como será o resultado", rematou.