Amad Diallo lesionou-se num ligamento do tornozelo esquerdo a meio de fevereiro e as primeiras expectativas passavam pela ausência do internacional costa-marfinense até final da temporada, e foi o próprio Ruben Amorim a dizê-lo. No entanto, após o jogo de quinta-feira da UEFA Europa League frente à Real Sociedad, o treinador do Manchester United revelou ter esperança de que assim não seja. «Poderá regressar mais cedo. Vamos ver», adiantou.

Quem está definitivamente fora das opções até ao final da temporada 2024/25 é o argentino Lisandro Martínez. «Não poderá jogar mais, sim», afirmou.

Tendo em perspetiva o encontro deste domingo com o Arsenal, o técnico revelou que Mainoo «pode regressar», tal como Manuel Ugarte, Luke Shaw e Mason Mount. Quanto a Maguire será necessário «ter algum cuidado».

Ruben Amorim deixou ainda uma opinião curiosa, afirmando que a UEFA Europa League é mais complicada do que a UEFA Champions League num aspeto. «A Liga Europa é muito mais difícil, na minha opinião, do que a Liga dos Campeões. Não os jogos, mas a recuperação para jogar a Premier League no fim de semana. Então, temos que lidar com isso», atirou.

Pelas palavras do treinador infere-se que o panorama clínico vai desanuviar, isto após em San Sebastián apenas ter levado sete jogadores para o banco, sendo dois deles guarda-redes.