
Ruben Amorim abordou o empate entre o Manchester United e o Manchester City, relativo à trigésima primeira jornada da Premier League.
Ruben Amorim analisou o empate 0-0 entre o Manchester United e o Manchester City, válido pela trigésima primeira jornada da Premier League:
«Temos tantos aspetos a melhorar. Precisamos de melhorar em todos os aspetos, na construção, na transição, nas decisões no último terço. Ainda somos uma equipa que joga em transição, precisamos de passar mais tempo no último terço para ter mais oportunidades».
O técnico português assumiu que a equipa teve possibilidades de vencer a partida:
«Tivemos algumas oportunidades para ganhar o jogo, tentámos usar o campo em transições, tivemos alguns momentos com a bola e pressionámos. Se olharmos para o jogo, não podemos separar o empate. Estivemos mais perto do golo, eles tiveram mais posse de bola, o que é normal.
Ruben Amorim admitiu que existe uma diferença entre o Manchester United e as equipas que estão à frente:
«Não sou ingénuo nem louco, consigo ver o momento em que estamos, consigo olhar para os adversários e perceber que há uma grande diferença, mas como líder não posso dizer que vamos levar todo o tempo para reduzir a diferença».