A reviravolta tardia frente ao último Southampton pode ter livrado Ruben Amorim de um final de semana complicado, mas o técnico português não tem margem para relaxar. O Man. United volta a entrar em ação este domingo, na receção ao Brighton, e volta a ser imperioso vencer para subir na tabela.

"Vai ser difícil, uma montanha-russa até ao fim da época. Na quinta-feira já temos Liga Europa, onde queremos ficar no top-8. Estamos na Taça também. Estamos a tentar fazer tudo ao mesmo tempo, com sete sessões de treino para 14 ou 15 jogos. É muito difícil, mas vamos continuar a tentar. Às vezes a jogar bem, outras a jogar mal... mas vamos tentar ganhar jogos", admitiu Amorim.

O técnico explicou porque a equipa esteve melhor contra Liverpool e Arsenal, do que frente ao último. "Ainda somos uma equipa de transição. Contra blocos baixos, quando é preciso encontrar soluções, sentimos dificuldades... só se melhora com tempo e treino."

Nuno esteve atento ao Southampton

O Nottingham Forest, 3º classificado, recebe o Southampton e o técnico Nuno Espírito Santo utiliza a vitória suada do Man. United contra os saints como exemplo: "Vimos como foram competitivos e intensos, apesar da posição em que estão. Vai ser um jogo duro."