O Vizela vai visitar o Feirense este domingo, pelas 11 horas, em jogo da 7.ª ronda da 2.ª Liga que Rubén de la Barrera espera em transformar na terceira vitória consecutiva dos minhotos. 

"Competir, jogar bem e ganhar. São essas as nossas propostas para o jogo com o Feirense. Levamos duas vitórias consecutivas [no campeonato], queremos a terceira. O Feirense tem uma proposta positiva e, depois, o relvado deles é mais reduzido do que o nosso, mas sabemos o que vamos enfrentar. Temos de ter as ideias claras, é um jogo para defrontar, no meu ponto de vista, de forma coletiva e individual, o que irá retirar o melhor de nós", analisou o técnico espanhol, esperando "dar continuidade" ao momento positivo na 2.ª Liga, salientando a crença no triunfo: "Se vencermos, será um sinónimo de que as coisas estão a correr bem." 

Que qualidades positivas viu na vitória diante do Mafra? "Gostei da personalidade e consistência dos jogadores. A coragem e a vontade de vencer o jogo, porque isso é o que tem de imperar. Aqui temos de ter claro que é preciso correr para competir. Somos profissionais e é para isso que trabalhamos. Por um resultado positivo. As dificuldades aparecem pelo caminho, mas têm de ser o nosso estímulo. Estou confiante de que vamos superar este momento e vai ser bom para a época."

De que forma tem de alterar as caraterísticas da equipa para o Feirense? "Sabemos que atacar e defender bem não chega. Temos que fazer tudo com ritmos e com intenção. Fora o resultado, ou o tempo que fica por jogar, temos que merecer os pontos. Temos que ser objetivos e agressivos, nada mais." 

Que qualidades vê nesta equipa do Feirense e como contrariá-los? "Têm uma proposta positiva, são agressivos sobre a bola. Temos de ocupar bem o espaço e procurar impor o nosso ritmo. Senão, vamos ter dificuldades. É o de sempre, mas espero uma equipa que venha contra nós, com um ou mais jogador sobre a nossa linha defensiva. Temos de roubar a bola no nosso meio-campo e preparados para encontrar soluções, seja por dentro, por fora ou mais curtas ou diretas." 


Yannick Semedo repete a convocatória por Cabo Verde

Segundo apurou Record, Yannick Semedo está na lista de convocados que o selecionador de Cabo Verde, Bubista, vai lançar para a dupla jornada diante do Botswana, no dia 10 e 15 de outubro, a contar para a qualificação da próxima CAN. O médio do Vizela, de 28 anos, repete assim a convocatória de setembro passado. 

Com uma única internacionalização pelos tubarões azuis, Semedo ainda vai estar disponível para o jogo deste domingo, devendo ser lançado como titular por Rubén de la Barrera diante do Feirense. Depois, juntar-se-à à comitiva cabo-verdiana logo na segunda-feira.