O Vizela desloca-se, esta sexta-feira, ao terreno do Paços de Ferreira para o encontro da 9.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, pelas 18 horas. Os castores são uma equipa que, segundo o técnico minhoto, Rubén de la Barrera, "cresceu com os últimos resultados."

"Conhecemo-los da pré-época, embora vá ser, obviamente, um jogo diferente. Nós também vimos com uma boa dinâmica, para somar outros três pontos e ficarmos ainda mais perto dos nossos objetivos, contando que temos menos um jogo", adiantou o treinador espanhol, salientando que é necessário manter a boa forma estatística e em campo: "Se estes números pioram, a classificação piora, essa é a realidade. Com estes dados, deveria dar para chegar a primeiro. Com essa estatística, conclui-se que somos uma equipa que deveria ir em primeiro, pois este é precisamente o caminho que temos que seguir. A identidade é termos claras as coisas. Deixando de fazer o que temos vindo a fazer não será sinónimo de ganhar jogos. Mas estamos habituados, no ano passado, por exemplo, tínhamos dados incríveis e descemos. É futebol. Creio que, neste momento, a tabela não é real, temos um jogo a menos e, logicamente, se somarmos pontos ficaremos muito perto das primeiras três posições", recordou.

Quais são as características importantes para derrotar o P. Ferreira?
"Temos que atacar bem, todos juntos para pressionar bem a saída. Sobretudo, temos que ter essa ideia, porque atacamos e defendemos com 11 jogadores. Estivemos conectados, exceto no jogo com o Leixões, em que não foi a tónica geral. Em situações estáveis de defesa, não sofremos muitos golos. Alguma situação de contra-ataque ou de bola parada vai permitir ao adversário criar oportunidades, mas também estamos a tentar corrigir isso, porque se virmos a vitória com o Mafra, a reflexão do resultado, feito de começar a vencer os jogos, chegando realmente às vitórias. Por aí, justifica a nossa ideia de jogo. A contundência nas áreas, no outro dia, com o Feirense, impediu que ganhássemos o jogo. Uma equipa tem que ter contundência na área."

É o melhor momento do Paços de Ferreira nesta temporada?
"Existe uma dinâmica positiva. Evidentemente, os últimos resultados também empurraram esse pensamento. Reforçámos aspetos esta semana, preparámos outros, mas temos vontade de fazer um bom jogo com o Paços de Ferreira e vencer."