Rúben Dias sofreu um problema muscular no passado fim de semana, no dérbi perdido frente ao Manchester United (1-2) e segundo Pep Guardiola vai estar fora dos relvados por um período entre as três e as quatro semanas.
«Ele sentiu qualquer coisa ao fim dos 75 minutos, contra o United, e agora vai parar. Ele é muito forte e ficou em campo até ao fim, mas agora está lesionado», disse o técnico do Manchester City, esta sexta-feira. A boa notícia para os cityzens é que há outros defesas centrais a regressar dos respetivos calvários:
«É importante que Stones esteja de volta e no seu melhor. Quando se está lesionado durante três ou quatro semanas é preciso tempo para voltar ao seu melhor, mas é claro que ele é importante. Um jogador importante para nós durante muitos anos. O Akanji voltou a treinar nos últimos dois dias, o que é bom para nós.»
Recorde-se que Rúben Dias já tinha perdido todo o mês de novembro devido a uma lesão, sendo esta a segunda vez na temporada em que é baixa para a sua equipa. Falhará o conturbado período festivo do futebol inglês, que conta com vários jogos em poucos dias.