
O Barcelona venceu o Real Madrid por 3-2 (após prolongamento) e conquistou a Copa del Rey. Antonio Rüdiger, defesa dos merengues, dirigiu insultos ao árbitro e foi expulso, podendo ser sancionado com uma suspensão entre quatro e 12 jogos.
O jogador foi substituído aos 111 minutos, sendo que a sua expulsão ocorreu enquanto já se encontrava no banco de suplentes. Na origem da advertência estão palavras e gestos dirigidos ao árbitro do encontro, Ricardo de Burgos Bengoetxea.
O jornal AS explica que a decisão da RFEF (Real Federación Española de Fútbol) é baseada no artigo 101 do Regulamento Disciplinar. Rüdiger poderá ficar de fora dos últimos jogos do campeonato, incluindo o próximo El Clásico, que pode ser decisivo para a definição do título da La Liga.
O internacional alemão já se pronunciou sobre o caso, nas suas redes sociais: «O meu comportamento na última noite não tem desculpa. Estou muito arrependido. Fizemos uma boa exibição da segunda parte em diante. Depois de 111 minutos, não me sentia capaz de continuar a ajudar a minha equipa e, antes do apito final, cometi um erro. Peço desculpa, novamente, ao árbitro e a todos os que desapontei na última noite.»