O Vitória SC entra em campo esta quinta-feira na última jornada da Conference League. Rui Borges anteviu duelo com a Fiorentina.
O Vitória SC tem, de acordo com as previsões matemáticas, 99,9% de possibilidade de ficar entre os oito primeiros da Conference League. Rui Borges anteviu o derradeiro confronto do clube diante da Fiorentina.
«Não há nenhum teste, trata-se de um jogo de exigência elevada e de um adversário complicado. Motiva-nos a nós e aos jogadores defrontar estas equipas. Vai ser um grande jogo frente a uma grande equipa, mas é apenas mais um no nosso caminho, para desfrutar dele e seguir o nosso caminho na prova. No fim fazem-se as contas», destacou Rui Borges.
«Baixas? Agarro-me a quem está e estão todos preparados para jogar. Tivemos poucos dias para descansar, mas pela frente há um adversário difícil, o mais complicado até agora na competição. Chegou a duas finais consecutivas na Conference League, está muito bem no campeonato, faz muitos golos e sofre poucos… As dificuldades são claras, mas vamos partir para o jogo para ganhar», avisou o treinador do Vitória SC.
Com o Vitória SC em destaque na Conference League e um ano globalmente positivo para Portugal no Ranking UEFA, Rui Borges elogiou o nível crescente da Primeira Liga.
«O nosso campeonato está melhor. As equipas são cada vez mais competitivas e a demonstração disso também se nota naquilo que temos apresentado nas competições da UEFA. As equipas de baixo da tabela têm crescido bastante e isso valoriza muito o campeonato. Os treinadores também têm projetado um futebol mais positivo e deixam os jogadores felizes, como é nosso caso. É muito importante deixar os jogadores felizes», concluiu Rui Borges.
O Vitória SC x Fiorentina joga-se esta quinta-feira a partir das 20:00. O encontro marca a última jornada da fase de liga da Conference League.