Rui Borges, treinador do Sporting, realizou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo diante do AFS, em jogo a contar para a jornada 23 da Liga Portugal Betclic.

O técnico leonino comentou algumas das declarações de Frederico Varandas [presidente do Sporting de uma entrevista às plataformas oficiais do clube], falou dos jogadores mais jovens e confirmou dois regressos: Gyokeres e Trincão.

Rui Borges em discurso direto:

Trincão e Gyokeres de regresso? «Sim. Foi só gestão, não estavam lesionados. Trabalharam normalmente, estão a 100 por cento e prontos para jogo.»

Geny e Inácio estão aptos? Há mais pressão pelo Benfica jogar primeiro? «O Inácio está apto para jogo, o Geny não. Independentemente do Benfica jogar primeiro temos de ganhar, dependemos apenas de nós. A pressão de ganhar é diária neste clube. Representamos o Sporting. Independentemente de o Benfica jogar antes ou depois, a pressão é a mesma.»

Discurso para os jogadores mais jovens: «Muito sinceramente, não falo muito porque eles trabalham diariamente connosco. Só por aí, têm de estar capacitados e perceber aquilo que pedem os treinadores. São miúdos que representam já um grande clube e de perceber que têm de estar preparados para, a qualquer momento, jogarem pela equipa principal. Passar demasiada informação só porque vai jogar, para mim, por vezes não é positivo. De resto, digo o mesmo de sempre: para se divertirem em campo com a responsabilidade devida e que falhem. Com a idade deles, vão falhar. A nossa equipa tem uma média de idades muito baixa. O nosso caminho é esse. Que falhem muito, mas que reajam ao erro. Se fizerem isso, será um grande jogo.»