Rui Borges abordou o encontro entre o Sporting e o RB Leipzig, jogo relativo à sétima jornada da Champions League.
Rui Borges falou após o duelo entre o Sporting e o RB Leipzig, válido pela sétima jornada da Champions League. O encontro terminou 2-1.
«Feliz pelo que a equipa foi capaz de criar e fazer. Sofremos dois golos em dois momentos. No primeiro faltou comunicação na direita, uma falta de marcação. No segundo temos de ser mais práticos e maduros, há momentos em que não podemos jogar sempre limpo e bem. Entrámos bem, depois do golo perdemos alguma confiança, mas no final da primeira parte ganhámos clareza. Na segunda parte dominámos o jogo, fomos mais fortes, não deixámos criar grandes coisas. Podíamos ter feito mais golos, mas não fizemos. Fomos penalizados por dois momentos específicos onde temos de ser mais maduros. Não merecíamos sair daqui com zero pontos», começou Rui Borges.
«Extremos? Foi uma troca momentânea, têm abertura para a fazer. Perdemos tranquilidade depois do golo, mas acalmámos quando começámos a criar mais a três e ter mais calma a construir e aí pegámos no jogo. Tínhamos de entender o espaço para ganhar o jogo. Na segunda parte fomos mais agressivos a encurtar espaços no 1X1. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer», destacou o treinador.
«Entradas de Morita e Bragança? É importante ter toda a gente e deram boa resposta, dinâmicos e proativos na pressão. O Viktor Gyokeres também entrou muito bem. Feliz por ter mais gente disponível», concluiu Rui Borges.