O presidente do Benfica, Rui Costa, voltou a detalhar todas as movimentações do mercado de transferências numa entrevista à BTV. Recorde-se que foram várias as entradas e saídas do plantel das águias nos últimos meses.

A explicação da entrada de Kerem Akturkoglu:

«O negócio foi concluído nos últimos instantes do mercado, mas não deixa de ser jogador já visto muito antes. Só chega no último dia por causa das novas leis da imigração, mas entronca muito no que acabei de dizer do Neres. Perdemos um criativo que privilegiava jogar pela direita e precisávamos de um jogador com maior preponderância ao jogar em várias posições.»

«Nos três jogos que fez deixou marca nos três, esperamos que continue assim, mas vai ao encontro do equilíbrio do plantel. Sentíamos que do lado esquerdo tínhamos menos criadores. Assim, libertamos o Aursnes para outras posições e queremos apostar no Schjelderup e Prestianni.»

A explicação da entrada de Vangelis Pavlidis:

«Fez mais golos na pré-temporada do que agora, mas tem prestações altíssimas para ele e para a equipa. Os golos vão aparecer com naturalidade, como sempre fez toda a sua vida.»

«Queríamos um ponta de lança com uma média de golos mais elevada do que os que tínhamos no ano passado, essa necessidade de encontrarmos um ponta de lança de características diferentes levou ao Pavlidis. Estava referenciado há muito tempo, estamos muito satisfeitos com a dupla Pavlidis/Arthur Cabral.»

A explicação da entrada de Leandro Barreiro:

«Acabámos a época com três médios de raiz e já o conhecemos há muito tempo. Ia ficar livre, conseguimos antecipar o mercado e tivemos facilidade em contratá-lo. O Leandro queria muito vir para o Benfica porque tem raízes portuguesas. É um jogador de plantel, vem complementar a zona de meio-campo, o que era uma lacuna que entendemos que poderíamos melhorar.»

A explicação da entrada de Renato Sanches:

«Com a saída do João Neves havia a necessidade de colmatar a posição. Perdemos um jogador da casa e queríamos contratar outro jogador da casa. Os últimos anos não tiveram o mesmo fulgor, mas o Renato tem muita 'fome' de voltar a ser o Renato. Hoje está aleijado, mas tenho confiança que ainda vamos ter muito Renato este ano.»

A explicação da entrada de Issa Kaboré:

«Precisávamos de mais alguém para a direita, onde só tínhamos Bah. Temos de ter paciência, é jogador muito jovem, mas que já fez um ano inteiro no Marselha, um ano inteiro na Premier League... Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo, também não estava jogo fácil... Temos de ter paciência, é muito jovem.»

A explicação da entrada de Zeki Amdouni:

«Estava referenciado desde a época passada, aproveitámos agora que a sua equipa desceu de divisão. É muito forte, pode fazer as quatro posições ofensivas, mas gosta mais da segunda posição de avançado ou a mais avançada, foi o jogador ideal para essa posição.»

«Pode entrar para o lado esquerdo, tem muita presença perto da área. Chegou na última semana do mercado, depois houve seleções, está a entrosar-se, mas vai ser importante nesta temporada e esperemos que nas próximas, fizemos empréstimo com opção de compra.»