A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Rui Moreira também escreveu nas redes sociais.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo presidente dos dragões morreu este sábado aos 87 anos vítima de uma doença prolongada e recebeu várias mensagens de despedida:

«Acima de tudo um lutador, um homem que transformou aquilo que era um clube que tinha uma índole quase regional num clube que deu cartas a nível europeu e a nível mundial. Essa capacidade que ele teve de missão, que ele confundia com a sua própria vida», disse Rui Moreira em declarações à agência Lusa.

«Pinto da Costa não imaginava a sua vida sem o Futebol Clube do Porto. Essa dedicação total que acaba por marcar aquilo que foi a sua participação cívica. A cidade do Porto era conhecida pelo seu nome e pelo vinho», referiu também sobre o impacto a nível internacional.

Rui Moreira destacou as alegrias que Pinto da Costa deu:

«A nossa vida é feita de alegrias. As muitas alegrias que ele proporcionou a imensa gente, a pessoas muito simples que pouco ou nada têm e que encontraram no FC Porto de Pinto da Costa um instrumento da sua felicidade. Devemos-lhe seguramente essa homenagem».