Rui Neto, treinador do OC Barcelos, confessou que o triunfo (3-1) frente ao Sporting superou as suas expectativas. Os minhotos vinham de uma derrota em casa frente ao Liceo para a Liga dos Campeões - viriam a passar a eliminatória -, e responderam ao desaire impondo a primeira derrota caseira dos leões esta temporada.

Análise à partida

Acho que foi um bom jogo de hóquei. Duas equipas que se respeitaram muito, que jogaram um hóquei para vencer. Nós acabámos por, nos momentos-chave, sermos um pouco mais eficazes, mas penso que de uma forma justa. Acabámos por vencer este jogo com uma grande exibição da minha equipa depois do jogo de quinta-feira. Superou as minhas expectativas. Estou muito orgulhoso do trabalho deles e daquilo que esta equipa tem desenvolvido.

Os treinadores não gostam muito de individualizar, mas o que dizer desta exibição do Conti?

Eu compreendo a pergunta, mas ele teve mais volume de defesas do que o Girão, mas o Girão evitou mais golos porque tivemos mais situações claras. Para mim, são dois dos três melhores guarda-redes do mundo, juntamente com o Xano Edo. Mas isto é uma análise minha. Não estou surpreendido porque o Conti é o melhor guarda-redes do Mundo.

Esperava uma resposta tão boa depois daquela derrota agridoce frente ao Liceo?

Estava com um pouco de receio, não pelo aspeto emocional, porque acabámos por passar a eliminatória e atingir o objetivo que é chegar à final four da Liga dos Campeões. Tinha algum receio pelo facto de a equipa estar cansada e como é que se iria apresentar aqui hoje. Acho que o início do jogo para nós foi muito importante, conseguimos bloquear aquilo que são os pontos fortes do Sporting. Depois, com o passar do tempo, o facto do resultado estar equilibrado, acabámos por passar para a frente e acabou por deixar o Sporting intranquilo, o que é normal.

Onde pode ir o OC Barcelos esta temporada?

O OC Barcelos vai chegar à final four da Liga dos Campeões com 50% de probabilidade de passar à final. Se passar, iremos discutir um título. Independentemente depois de quem seja o adversário, teremos as nossas possibilidades. Em termos de campeonato, nós temos um objectivo claro, e eu assumiu sempre, que era aproximar-nos dos grandes. Estamos em 4.º lugar, a fazer uma época bem melhor que a do ano passado.