Rui Rodrigues apresentou esta segunda-feira a sua candidatura às eleições da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) com o foco no bem-estar "dos clubes ".

No auditório do ISCE, em Odivelas, perante uma plateia entusiasta e com vários apoiantes como o ex-árbitro Duarte Gomes e os antigos internacionais Jorge Andrade e Beto Pimparel, o antigo árbitro profissional discursou em defesa dos clubes: "O nosso programa é direcionado para as necessidades e dificuldades que os clubes do futebol distrital de Lisboa passam".

Fazendo questão de referir que as suas grandes preocupações prendem-se com "organização de jogos, arbitragem e disciplina".

Ao longo da apresentação fez questão, também, de destacar o intuito de: "posicionar a AFL como líder no movimento associativo nacional", utilizando "o potencial do futebol e futsal como motores de desenvolvimento desportivo, social e comunitário" e implementando "uma estratégia inovadora e inclusiva".

Enumerando os pontos que compõem o seu programa: "Aposta na formação, projeto da Vila do Futebol, certificação de clubes filiados, valorização da arbitragem, aposta no feminino, acompanhamento de policiamento desportivo, valorização dos dirigentes desportivos, digitalização de processos, criação de um departamento de saúde e promoção do Walking Football".

Rui Rodrigues após ter apresentado o seu programa, apresentou-se confiante aos jornalistas: "Foram meses com muito trabalho para conhecer a realidade dos clubes distritais. Clubes que querem um novo rumo para a AFL. Fruto das reuniões que tivemos com os clubes, as nossas expectativas são as melhores e estamos otimistas para as eleições de dia 12 de Fevereiro".

Deixando ainda a promessa: "Queremos dar continuidade ao que foi bem feito nos mandatos de Nuno Lobo, melhorar o que achamos que não está bem e fazer o que ainda não foi feito e carece de ser".

Para finalizar, o candidato deixou uma mensagem de modernidade e abertura para elevar ainda mais o nome da AFL.

"A nossa candidatura está comprometida com inovação, crescimento sustentável e valorização do desporto em todas as suas dimensões. Estamos prontos para trabalhar em conjunto com todos os agentes desportivos com o objetivo de tornar a AFL numa verdadeira referência nacional no que diz respeito às Associações Distritais e Regionais de Futebol", rematou.

Refira-se que, Rui Rodrigues e Vítor Filipe encabeçam as duas listas à presidência da AFL, cujas eleições são esta quarta-feira.