Decorreu ao início da noite desta segunda-feira, no auditório do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE), em Odivelas, a apresentação formal da Lista B de candidatura às eleições para a presidência da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), a realizar esta quarta-feira.

A lista, liderada pelo antigo árbitro Rui Rodrigues, integra nomes foi oficializada numa sessão cuja plateia, composta por cerca de uma centena de espectadores, entre eles antigos internacionais portugueses como o guarda-redes Beto ou Jorge Andrade, o antigo árbitro Duarte Gomes e dirigentes dos diversos clubes da capital.

No final, Rui Rodrigues não se negou a confirmar que, entre as instituições que o apoiam para o ato eleitoral, encontram-se Sporting e Benfica, reagindo de uma forma indireta às declarações do seu adversário, Vítor Filipe, que apontou que os leões não o apoiariam devido a um pretenso compromisso com Pedro Proença, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, e que os encarnados nem sequer o receberam.

«Posso dizer que temos apoio dos dois clubes, são dois dos maiores clubes de Lisboa também em termos de mediatismo, mas nesta questão eleitoral posso dizer que também nós também tivemos essa dificuldade com outros clubes da própria AF Lisboa. Faz parte do que é a vontade das pessoas de receberem e portanto, só posso falar por aquilo que nós sentimos e não por aquilo que a outra lista sentiu, ou que o outro candidato sentiu. Também tivemos alguma dificuldade em chegar a alguns clubes», assumiu.

Rui Rodrigues congratulou-se pelo apoio de Benfica e Sporting, mas também de, diz, muitos outros que o fazem, por isso, acreditar que irá se eleito. «Felizmente, também temos apoio, não só do Benfica e do Sporting, mas também de muitos outros clubes, clubes com muitos votos e também clubes com muito poucos votos. Temos, felizmente, o apoio de clubes que têm apenas um voto e por isso é que disse que, para nós, todos contam», assegurou o candidato à presidência da AF Lisboa.

O evento contemplou ainda os discursos dos candidatos aos restantes órgãos que compõem a AFL e se juntarão a Rui Rodrigues, que se candidata à presidência da Direção, como Nelson Batista (Conselho Fiscal), Pedro Arrais (Mesa da Assembleia-Geral), Filipe Guimarães (Conselho de Arbitragem), Paulo Graça (Conselho de Disciplina), Paulo Farinha Alves (Conselho de Justiça) e Carlos Gomes (Conselho Técnico) e mensagens de apoio do antigo selecionador nacional de futsal, Orlando Duarte, o antigo árbitro Pedro Henriques e Rui Oliveira.