
"A lenda cresce", sublinha a Toyota na reapresentação da Hilux Hybrid 48V mas agora devidamente "emparelhada" com a explosiva variante GR Sport II. A pick-up com tecnologia micro híbrida de 48 volts já não é propriamente uma desconhecida, apresentada que foi ao mundo há pouco mais de seis meses. O grupo motopropulsor é composto pelo reconhecido bloco turbodiesel de 2.8 litros, com 204 cv e 500 Nm, associado a um novo motor-gerador eléctrico. A passar potência e binário às quatro rodas está uma caixa automática de seis relações, com o propulsor eléctrico a dar um impulso suplementar de 12 kW (16 cv) e 65 Nm nos arranques e nas acelerações. Um tensor de dois braços fornece a tensão de correia necessária para o motor-gerador, concebido para suportar as exigências próprias de condução em estradas com pisos irregulares. A Hilux Hybrid 48V está já disponível no nosso país com o acabamento Invencible, para um preço de partida de 69.940 euros antes dos devidos equipamentos opcionais.
Leia o artigo na íntegra no Aquela Máquina