Harry Maguire descartou, esta sexta-feira, uma saída do Manchester United, dizendo não ter qualquer indicação nesse sentido por parte do clube, com o qual tem contrato até junho de 2025.

«Até que me digam 'estás à venda' ou 'queremos que saias', quero jogar por este clube e torná-lo vitorioso outra vez. Tudo o que tenho ouvido das pessoas envolvidas é que faço parte deste clube para o futuro. A cada verão e a cada janela de transferências no Man. United, há 15 jogadores de saída e 45 a chegar», disse o central, citado pela Imprensa inglesa.

«Tenho só mais um ano de contrato, com opção, mas se vierem ter comigo e disserem que já não me querem claro que procurarei opções noutro lado qualquer — mas nunca ninguém me disse isso», reforçou o defesa, que também falou da lesão que condicionou o final de época e da ausência na seleção de Inglaterra que disputou o Euro 2024 na Alemanha.

«Foi provavelmente o momento mais difícil da minha carreira», lembrou, prosseguindo: «Quando me lesionei, pensei que recuperaria a tempo da final da Taça de Inglaterra. Esforcei-me para estar na final, mas um contratempo na semana anterior deixou-me de fora. Nessa altura, não foi um problema, estaria apto para o Euro. Depois fiquei de fora da seleção e tive novo contratempo. Foi tão frustrante.»