Capitão do Sporting ambicioso na Champions perante os campeões mundiais

O capitão dos campeões nacionais, Salvador Salvador, declarou a sua ambição ao site leonino: "Sabemos da importância e da dificuldade de jogar em Veszprém, pois a equipa húngara é uma dos principais candidatas a ganhar a Champions. Queremos replicar o que foi feito no Pavilhão João Rocha [vitória verde e branca por 39-30], mas sabemos que não há jogos iguais e que a história vai ser completamente diferente. Vamos olhá-los nos olhos e tentar trazer a vitória para Lisboa", considerou Salvador.
A eficácia do Sporting em casa tem sido de 100%, mas nos jogos fora há mais dificuldades, principalmente quando o adversário é o campeão mundial de clubes. "Uma das coisas que ganhámos no jogo do João Rocha foi o respeito. Fizemos um jogo extraordinário, como temos feito quase sempre em casa, mas fora tem sido diferente. Ainda só conseguimos uma vitória e um empate fora de casa e é extremamente difícil jogar em Veszprém, ainda por cima contra uma equipa tão poderosa, mas já lhes ganhámos uma vez e vamos tentar ganhar outra."
André Kristensen em época de sonho
Segundo o site da EHF, "o Sporting virou a mesa de cabeça para baixo", aludindo à carreira brilhante dos leões na Champions, onde venceram em casa Veszprém, PSG, Fuchse Berlin, Wisla Plock e Dínamo de Bucareste, provando que qualquer equipa, por mais forte que seja, pode sair derrotada no 'Rochedo.'
E falou com o guarda-redes André Kristensen, que frente ao PSG fez 17 defesas em triunfo por 11 golos (39-28): "Fizemos uma boa primeira parte da temporada. É a nossa primeira experiência na competição e, embora não tenha ficado surpreso com o nosso nível de jogo, estou um pouco mais surpreso por sermos tão consistentes."
O norueguês, de 24 anos, tem-se sentido bem no Sporting, onde joga há três épocas: "Estou muito feliz com a forma como a temporada tem corrido até agora. Não mudei muito na forma como jogo, esta temporada é apenas a continuação das anteriores, mas a um nível mais alto."
Kristensen não se sente surpreendido com a carreira dos leões ao nível internacional: "Temos muito talento e trabalhamos juntos há algum tempo. Sempre pensei, mesmo na minha primeira temporada, que o Sporting tinha talento suficiente para jogar a Liga dos Campeões. A única coisa que me surpreende é a nossa consistência, porque uma coisa é vencer o PSG ou o Veszprém numa semana, mas repetir isso por um longo período de tempo é algo completamente diferente."
Com 21 defesas em seis jogos, o guardião nórdico falou ainda da chamada à sua seleção para disputar o Mundial. "Foi incrível. Uma grande honra representar o meu país. Assim como jogar a Champions, jogar com a minha seleção nacional era um objetivo de há muito tempo. Senti-me muito bem-vindo por todos e farei de tudo para poder jogar pela Noruega novamente", disse André Kristensen.
O 2.º lugar no Grupo A da Champions vai ser defendido pelo Sporting: "Vimos nos últimos meses que tudo era possível nesta competição, que todos poderiam vencer todos. É exatamente com essa mentalidade que iremos para Veszprém. Somos realmente humildes, mas também ambiciosos", explicou Kristensen, que tem gostado muito de jogar contra clubes icónicos, como é o Veszprém.
"Assistia a jogos da Champions quando era jovem e a Veszprém Arena é um dos palcos que me fez sonhar, porque os adeptos são muito entusiastas, barulhentos, é algo que faz parte importante na história do andebol."