O SC Braga B começou a fase de manutenção da Liga 3 com um triunfo caseiro perante o Trofense (1-0), sendo que na 2.ª jornada os guerreiros vão medir forças com os vizinhos do VIlaverdense, fora, e Guilherme Barbosa apontou à continuidade no rumo das vitórias.

«Vimos de um jogo bastante positivo contra uma equipa de excelente nível e neste momento o que queremos é dar seguimento a essa vitória e, se possível, novamente com uma boa exibição. Mas acima de tudo queremos os três pontos. Qualquer que seja o adversário o nosso objetivo passa sempre por impor o nosso jogo, construindo jogadas de perigo ao mesmo tempo que anulamos quaisquer tentativas ofensivas adversárias. Frente ao Vilaverdense temos noção que irá ser um jogo bastante desafiador num campo que nos irá trazer dificuldades tendo em conta o nosso estilo de jogo, mas sabemos o que precisamos de fazer para vencer.»

O dérbi minhoto joga-se este sábado às 15 horas e o médio, de 19 anos, que também realizou alguns jogos pela equipa sub-23 dos arsenalistas compreende que este é o momento para se valorizarem.

«Queremos aproveitar esta fase para nos valorizarmos como equipa e também individualmente. Para que isso aconteça precisamos de jogar para ganhar todos os jogos e se possível acabar esta fase invictos.»

O SC Braga B lidera, de forma isolada, com 12 pontos, sendo que o segundo classificado, que é o Trofense, tem oito. Guilherme Barbosa sublinha que é necessário continuar a trabalhar, pois há exemplos a seguir no clube para que possam cumprir os seus sonhos.

«Há vários jogadores que atingiram a equipa A e temos a noção que as oportunidades podem aparecer a toda a gente que estiver preparada para as aproveitar. Trabalhamos todos os dias com isso no subconsciente, mas sem que nos distraia dos nossos deveres e ambições na equipa B.»