O SC Braga venceu o Felgueiras (3-2), num encontro de caráter particular realizado na manhã desta quinta-feira, na Cidade Desportiva do emblema minhoto.

Aproveitando o interregno competitivo em virtude dos compromissos das seleções nacionais, Carlos Carvalhal teve a oportunidade de realizar algumas experiências diante dos felgueirenses, conjunto que milita na Liga 2, sendo que os golos do triunfo arsenalista foram apontados por Roberto Fernández, Rafik Guitane e Rúben Furtado.

Com vários jogadores ao serviço dos seus países, o técnico dos guerreiros do Minho optou por chamar a este encontro de preparação alguns jovens da formação do SC Braga. Além do já citado Rúben Furtado (que acabou mesmo por ser o autor de um dos tentos), também Zé Pedro, Rodrigo Beirão, Rodrigo Macedo, Ricardo Rei, André Ferreira, João Victor e Yanis da Rocha alinharam pela elite do SC Braga, numa evidência clara de que Carlos Carvalhal está atento à equipa B e que a qualquer momento poderá vir a utilizar estes (ou outros elementos) da formação secundária em contexto competitivo.

Eis o onze inicial dos bracarenses: Tiago Sá; Robson Bambu, Zé Pedro e Adrián Marín; Víctor Gómez, André Horta, Gorby e Yuri Ribeiro; Rafik Guitane, Roberto Fernández e Ismael Gharbi.

Jogaram ainda: Gabri Martínez, Rodrigo Beirão, João Ferreira, Roger Fernandes, Rúben Furtado, Rodrigo Macedo, Ricardo Rei, André Ferreira, João Victor e Yanis da Rocha.

O SC Braga, recorde-se, continua a preparar o próximo compromisso oficial, que será diante do Leixões, no dia 23 (às 18.30 horas), numa partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois disso, os bracarenses voltarão a jogar na Pedreira, mas precisamente no dia 28 (às 20 horas), desta feita frente aos alemães do Hoffenheim, encontro respeitante à 5.ª jornada da Liga Europa. Já no que concerne aos jogos do Campeonato, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal vai defrontar, na 12.ª ronda, o Aves SAD, fora de casa, duelo marcado para as 20.30 horas do próximo dia 1 dezembro.