O SC Braga goleou o Famalicão, por 6-0, na 12.ª jornada da liga feminina, aproximando-se do líder Benfica, que empatou (1-1) com o Torreense no arranque da segunda volta.
A equipa de Miguel Santos adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, por intermédio de Sissi. Antes do intervalo, Zoi Van De Ven (40’) aproveitou uma defesa incompleta de Daniela Araújo e encostou para o 2-0. Aos 44’, Daniela Silva fez, com alguma sorte, mais um para as bracarenses num lance confuso na área famalicense.
Na segunda parte, o SC Braga reforçou a vantagem com golo de Madalena Marau, aos 47’. Malu Schmidt desperdiçou uma grande penalidade, aos 54’, mas conseguiu inscrever o seu nome na lista de marcadoras aos 86’, bisando aos 90+2’.
Damaiense e Valadares Gaia (1-1) empataram num jogo que teve três penáltis e nenhum deles convertido.
Aos 21’, Angeline da Cosat teve a oportunidade de colocar o Valadares Gaia na dianteira, mas não concretizou através da marca dos 11 metros. Na segunda parte, foi Lidane (63’) a ter hipótese de adiantar o Damaiense, mas também não converteu o penálti.
O Valadares Gaia acabaria por adiantar-se no marcador à passagem do minuto 66, com golo de Emily Hahnel. O Damaiense beneficiou de novo penálti aos 90+2’. Tianna Harris assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu marcar. O tento da igualdade apareceu aos 90+9’ e teve Morgan Stone como marcadora.