
SC Braga e Santa Clara disputam, este sábado, dia 3 de maio, no Estádio Municipal de Braga, pontos muito importantes para as contas de cada uma das equipas. Os minhotos estão numa luta acesa com o FC Porto pelo terceiro lugar do campeonato, enquanto os açorianos seguem na perseguição ao Vitória SC pelo quinto posto - último com acesso europeu.
12 Jogos, 9V 2E 1D (DG: 31-10)
Últimos Resultados:
24/25: CDSC 0-2 SCB
22/23: CDSC 0-4 SCB
22/23: SCB 5-3 CDSC
21/22: SCB 6-0 CDSC
21/22: CDSC 1-1 SCB
ver mais >>
Depois do deslize em Famalicão (1-1), os gverreiros chegam a este encontro com o desejo de regressar o mais rápido possível ao caminho dos triunfos. Os bravos açorianos, por sua vez, partem para esta partida moralizados, depois de uma convincente vitória sobre o Arouca (2-0).
O histórico de confrontos entre os dois clubes é bastante favorável ao SC Braga. Nas 17 partidas disputadas a contar para o campeonato primodivisionário português, os bracarenses levaram a melhor em nove vezes e perderam em somente três ocasiões.
Perante tal facto, Vasco admitiu na conferência de antevisão a este duelo que «jogar em Braga é sempre desafiante para qualquer equipa». O técnico português olhou ainda para a sua equipa e os objetivos que restam.
«Faltam três jornadas. Sempre disse que no final vamos fazer as contas. Temos de jogar jogo a jogo. Tem sido sempre assim e vai ser assim até ao final. Nós alimentamo-nos do trabalho diário. Não olhamos para as classificações.»
Apesar de relativizado por Vasco Matos, Carlos Carvalhal não ignora a proximidade do Santa Clara aos lugares europeus: «Vamos defrontar um adversário bom. Está a fazer um grande campeonato, com ambição de chegar às competições europeias e que fora de casa tem feito um excelente campeonato.»
Sobre o «seu» SC Braga e a luta pelo terceiro lugar, o experiente técnico foi perentório: «Queremos ir passo a passo e, por isso, o foco está todo no Santa Clara e não em olhar para os resultados de outras equipas.»
De relembrar que o timoneiro bracarense não poderá contar com Paulo Oliveira (acumulação de amarelos) nem com Jónatas Noro (rotura do tendão de aquiles). Vasco Matos parte para este encontro sem Lucas Soares (acumulação de amarelos), Pedro Pacheco e Gustavo Klismahn (ambos por lesão).
A partida entre SC Braga e Santa Clara está marcada para este sábado, dia 3 de maio, às 18h00.
Onzes Prováveis
SC Braga: Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Robson Bambu, Francisco Chissumba, Uros Racic, João Moutinho, Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar, Ismaël Gharbi, Fran Navarro
Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, MT, Diogo Calila, Serginho, Adriano Firmino, Matheus Pereira, Ricardinho, Vinícius Lopes, Gabriel Silva