O mundo do futebol tem coisas fantásticas. Há 13 anos, Marcus Edwards e Scott Parker encontraram-se pela primeira vez. Um (Edwards) tinha 13 anos e ia destacando-se na formação do Tottenham; outro (Parker), com 31 anos, chegava para reforçar a equipa principal dos spurs e também dar os seus primeiros passos na formação de treinador. Agora, mais de uma dúzia de anos volvidos, voltam a encontrar-se, desta feita no Burnley. Edwards como jogador, Parker como treinador principal.

À BBC Radio Lancashire, o técnico do clarets recordou esses tempos e deixou elogios ao extremo que chega por empréstimo do Sporting. "Tenho seguido o Marcus há algum tempo. A primeira vez que estive com ele foi quando ele ainda tinha 13 anos, quando eu estava a começar a fazer a minha formação de treinador. É um jogador especial, com um talento especial. Temos de cuidar dele, já que não jogou muito nos últimos tempos - acho que a última vez foi em novembro ou dezembro. Por isso precisa um pouco de tempo de treino", assumiu o técnico.

"Amadureceu certamente e a sua compreensão do jogo também terá [melhorado]. Foi para Portugal sozinho e isso ajudou-o a amadurecer. Era um jovem rapaz, que andava a ir e vir para Londres. E quando és jovem às vezes há alguma diferença na forma que és. Mas ele amadureceu e não tenho dúvidas de que é um talento especial".