Ano após ano, as coisas mudam, mas há coisas que permanecem iguais: o Real Madrid é uma constelação em constante mudança, mas sempre com novas estrelas a entrar no sistema.
Esta época não foi exceção, com Kylian Mbappé e Endrick a reforçarem a equipa espanhola, ambos para a frente de ataque.
Mas questionado pela rádio Marca sobre qual o jogador que escolheria do vasto plantel merengue, Aitor Karanka, ex-adjunto de José Mourinho no clube teve uma opção que não seria a mais óbvia.
«Se me dessem a escolher um jogador do Real Madrid, seria Rodrygo. É um atleta que merece muito mais do que tem. Passa despercebido, mas desequilibra, é rápido e aparece em momentos em que mais ninguém surge. Tem detalhes que mostram que é um miúdo espetacular», descreve.
O antigo defesa deixou ainda elogios a Mbappé, compreendendo a euforia em redor do astro francês.
«É normal que as pessoas estejam assim. Toda a gente estava desejosa que ele viesse e depois de um mês já começamos a ver as razões. Para mim é o jogador que pode fazer a diferença, ainda para mais rodeado desta equipa do Real».
Quem também mereceu elogios foi o guarda-redes belga Thibaut Courtois, que na opinião de Karanka faz lembrar um ex-FC Porto. «Ele dá tranquilidade quando o adversário passa o meio-campo, como nós tínhamos com o Casillas», compara.