15 de julho de 2024, foi este o último dia em que vimos Lionel Messi em campo. Foi na final da Copa América, contra a Colômbia que, apesar de ter sido conquistada pela Argentina, não deixou assim tão boas memórias para Messi.
O astro argentino saiu aos 66 minutos por conta de uma lesão no tornozelo direito e, desde então, o campeão do mundo ainda não voltou a jogar.
Pelo Inter Miami, os colegas dos tempos de Barcelona, Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez vão dando conta do recado. Na Argentina, outros jogadores também têm dado conta do recado, mas a ausência de Messi ainda é sentida.
O capitão da Alviceleste não foi convocado para esta pausa internacional e já começa a preocupar Lionel Scaloni, selecionador argentino, que ainda desconhece uma data para o retorno de Messi: «É difícil para uma equipa não depender de Messi», afirmou.
«Mas o bom é que temos uma ideia do jogo, independentemente de quem está em campo. Os jogadores podem variar, mas jogam da mesma forma. É claro que, quando ele não está em campo, continuamos iguais, mas sem o toque especial que ele tem. A qualidade dos jogadores é semelhante em todas as posições. Espero que ele volte a jogar em breve», afirmou Scaloni à TyC Sports.