Quando Enzo Fernández trocou o Benfica pelo Chelsea, foram muitos os adeptos encarnados que rogaram 'pragas' ao internacional argentino, pela forma fria como se mudou do Estádio da Luz para Stamford Bridge. E, pelos vistos, só agora é que a maldição está a 'bater' no craque.
Isto porque o capitão do blues passou de um jogador determinante na estratégia do Chelsea a suplente, registando menos minutos de utilização, menos protagonismo na equipa e, claro está, menos peso no seio do balneário.
Esta mudança de papel na equipa liderada pelo italiano Enzo Maresca acontece, pelo menos de acordo com a imprensa inglesa, pelo crescimento exponencial do jovem Roméo Lavia, de 20 anos. Foi contratado no verão passado, agrada muito a Maresca e depois de uma excelente recuperação à lesão que o afetava desde finais de setembro, asusmiu o posto de titular e relegou o sul-americano para o banco de suplentes.
Ao lado do indiscutível Moisés Caicedo, o jovem belga tem mostrado serviço e agradado sobremaneira aos exigentes adeptos do Chelsea, deixando Enzo em maus lençóis.
Esta quarta-feira, no duelo diante do Newcastle, na Taça da Liga inglesa, o sul-americano foi escolhido para titular e tem uma oportunidade de ouro para inverter esta tendência.